domingo, 20 de janeiro de 2008

Diego: Objectivos Para 2008 - para manter a tradição

Boa tarde a todos vós bloggers do CPB!

Em primeiro lugar deixem-me dizer que é uma alegria e uma honra para mim pertencer a este grupo que, embora só devesse ter membros do Barreiro, me aceita como Joker! Obrigado!


Jogo este jogo do Poker há 2 anos e qualquer coisa. Durante este tempo, consegui alguns bons triunfos e fiz também umas monumentais argoladas. Joguei intensamente durante alguns períodos e passei semanas sem abrir uma sala de Poker online. Fiz boa gestão de banca e joguei com segurança financeira, mas quando me deu para isso pus metade da minha banca em jogo.

Todas estas frases ilustram bem o porquê de eu hoje ser pouco mais do que um jogador break-even, mesmo tendo largos conhecimentos de teoria, graças a inúmeros artigos e livros que li e a vídeos que vi sobre o jogo. Nunca levei o Poker a sério a 100%. E quando assim é, não há banca que resista. Pode-se levar o jogo a sério a 95%, e a verdade é que nos 5% do tempo em que se está a brincar destrói-se tudo o que se consquistou.

Pois bem, meus amigos, o meu objectivo PRINCIPAL para 2008 é ACABAR COM ESTA TENDÊNCIA. No more. Quero ser um jogador sério, um jogador que define objectivos quanto ao tempo que vai gastar a jogar, quanto ao tempo que vai dedicar a estudar o jogo e que os cumpre minuciosamente. Se eu conseguir isto, acredito que vai ser uma questão de tempo até me tornar um vencedor consistente.

Agora vamos a números:

O meu jogo é definitivamente CASH GAME (ou RING). É neste jogo que quero evoluir e fazer crescer a minha banca. Durante a minha carreira, joguei vários limites desde NL20 (blinds $0.10/$0.20, cave de $20) até NL200 (blinds $1/$2, cave de $200), e em todos a coisa começou bem e deu para o torto. Será que as salas são viciadas? Não. Sou eu que descuro a minha forma de jogar. Actualmente estou a jogar na UNIBET (assunto que abordo mais abaixo), em NL50 (blinds $0.25/$0.50). A coisa tem corrido bem este mês, em grande parte devido à escola de Poker em que estou inscrito (CardRunners.com).

Sit and Go, MTT, Satélites: São tipos de jogo que já joguei muito, mas que não me aliciam tanto como o cash game. Mas pretendo neste ano de 2008 jogar um bom número de MTT's, para assim evoluir neste tipo de jogo que vai ser uma parte importante da minha carreira quando for um jogador de sucesso a nível mundial. Por falar em MTT's...

Solverde/Estoril: Nestes torneios quero fazer Final Tables. O resto não interessa. Vou jogar sempre para ganhar, e sempre com a maior concentração possível. Quero aprender com os bons jogadores que por lá aparecem e tornar-me eu mesmo um jogador a ter em conta no circuito nacional, de uma vez por todas.

PPT/Barreiro Masters: Espero acima de tudo que haja muita boa disposição nestes torneios, já que eles são, mais do que outra coisa qualquer, um momento para estar com amigos e para nos divertirmos um pouco! Mas atenção: não vou jogar um nível inferior de Poker, por isso preparem-se porque quero consolidar a minha posição de jogador que mais PPT's venceu!

UNIBET: E que grande promoção que a UNIBET arranjou em parceria com o PokerPT. Já lá estou a jogar, e é certo que em Fevereiro vou jogar o Solverde com a camisola desta sala. Esta promoção vai durar 18 meses - o que significa que, se a coisa correr bem, não só jogarei todos os Solverdes à pala destes senhores, como terei o direito a "sonhar" com uma entrada num EPT ou dois, e também (mais realisticamente) com um evento de $1500 do WSOP deste ano! Which brings me to...

VEGAS!!! - Tem que acontecer este ano. Jogo há demasiado tempo e ainda não fui à meca dos jogadores de Poker! Este Verão faço questão de lá estar. Não vejo a hora de ver a tabuleta a dizer... "Welcome to Fabulous LAS VEGAS!" Por isso, meus amigos, juntem-se a mim nesta luta, porque não vai passar mais um ano sem que eu pise o chão dessa fabulosa cidade!

Objectivos extra poker: Passar a todas as cadeiras no meu curso de Engenharia Informática na FCT-UNL. Não tem sido fácil conciliar uma coisa com a outra, mas tenho obrigação de conseguir.

Fico-me por aqui, já devem estar fartos da minha conversa! =D

Espero que nos encontremos nas mesas, e boa sorte a todos.

Shuffle up and deal!

3 comentários:

Jack Daniels disse...

Muito bem caro amigo, sem duvida que com DISCIPLINA este vai ser o teu ano de afirmação como um dos melhores jogadores nacionais, tens tudo para o conseguir se terminares de vez com os shots em niveis superiores.
Vegas vai se render á nossa magia este ano :)

Anónimo disse...

És grande miudo. Toda a sorte do mundo! Aprendi a gostar de ti(atençao; este comentario nao é nada gay)

Anónimo disse...

Granda Diego, pá!!! tens que transformar esses 95% de concentração em 99%, e quando tiveres um banca razoàvel vai todo no preto (os restantes 1% de diversão...) afinal é uma corrida.
Tou a ver que me tenho que mudar para a Unibet....

Ricas