quinta-feira, 13 de março de 2008

Diego faz brilharete no Solverde #3


Olá boa tarde caríssimos!

Estou obviamente muito contente com o resultado que tive, é sempre espetacular fazer final table :)

O meu torneio começou da pior forma possível: na primeira mão recebo KK no cutoff, e faço o 3bet a um raise de utg+1 do meu colega asimoessilva. Ele sem pensar muito tempo coloca-me all-in, 8000 fichas depois da minha bet de 825. À primeira vista e para jogadores mais inexperientes, o call aqui pode parecer legítimo, mas não é. Está a quilómetros disso. Vejamos: eu conheço o jogador, ele joga basicamente tight e sem muita agressividade. Não acredito que ele fizesse aquele movimento com menos do que KK. Portanto se o range dele é AA e KK, e eu já tenho KK na mão, então tenho apenas 22% (números do pokerstove) de probabilidade de ganhar. e faço um call de 7175 para um pote de 9150, praticamente 1 para 1. HORRÍVEL. Obviamente ele tinha AA, e obviamente bateu o K. Mas não me vão ver a fazer isto de novo.

O torneio foi decorrendo normalmente. Mantive-me tight-agressive, sem jogar muitas mãos (até porque não as tive) mas os deuses estavam comigo e quando tinha mãos fui eliminando jogadores e acumulando fichas. Como se não bastasse, mandei uma pissada no irmão do Amial (desculpa!) com AQ vs QQ.

Lá para os 60 jogadores restantes, comecei a perder a minha big stack. Ou melhor, as blinds começaram a torná-la menos big! :D As mãos não ajudaram e mantive-me abaixo da média até só estarmos 20. Foi a festa, e eu e o Jack já estávamos a imaginar-nos em heads-up!

Infelizmente nem um nem outro o conseguiu. Considero que pratiquei um excelente Poker ao longo de todo o dia 2, e que fui digno do meu 5º lugar (se excluirmos o que fiz na primeira mão). Acho que tenho edge sobre a maioria dos jogadores que fizeram money, e que podia ter ido mais longe, mas a stack começou a decrescer pois só tive uma boa mão durante toda a FT... E na derradeira mão cometo o erro de fazer o push por estar com um M de 2.5 e receber fold até mim no cutoff. Erro porquê? Não por achar que podia sobreviver até 4º ou 3º, não por J6 ser uma má mão, mas porque o jogador à minha direita estava disposto a dar-me todas as suas small blinds! E com isso em mente poderia ter esperado por um melhor spot para o push. São erros que espero não voltar a cometer! Estou em constante aprendizagem :)

Em Abril vou atacar o primeiro lugar. E na Sexta vou vencer o Masters! Ponham-se a pau eheh

Saudações

Sem comentários: